• Criminal

GAESP - Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública

 

GAESPO Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) foi instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça com base em estudo conduzido pela Equipe do CaopCrim, que teve início ainda durante o segundo semestre de 2016 (Res. 550/2018 PGJ/MPPR).
 
Amplamente publicizada desde então, a proposta visa aprimorar, reforçar e especializar a atuação do Ministério Público na tutela da segurança pública, em prol da redução dos índices de violência no Estado do Paraná e da busca por soluções para problemas decorrentes da descontinuidade de certas políticas públicas estaduais da área.
 
Com foco numa atuação pautada em diagnósticos, planejamento, monitoramento e fiscalização das políticas de segurança pública, o Grupo atua de forma prioritariamente proativa, desenvolvendo diretrizes voltadas a uma maior efetividade na prevenção e repressão à criminalidade, zelando pela probidade administrativa da atuação policial e dos demais órgãos de segurança pública, bem como pela maior eficácia e resolutividade investigatória.  

 

Histórico

 

Projetos

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem