• Criminal

CAOP Informa

26/02/2019

INSTITUCIONAL - Grupo de pesquisa

Até a próxima sexta-feira (1º de março), estão abertas as inscrições para os Grupos de Pesquisa que, neste ano, terão a participação da Equipe do CAOP Criminal.

Coordenado pelo Procurador de Justiça Paulo César Busato em parceria com nossa Equipe, o Grupo de Direito Penal assumirá um viés distinto. Assumindo o contexto de uma inadvertida atuação ministerial, cada vez mais massificada, o objetivo será o de identificar critérios que permitam uma racionalização da intervenção penal a partir de uma abordagem necessariamente teórica. Para tanto, os 04 Encontros previstos partem da verificação dos delitos mais corriqueiros na praxe forense para delimitar o campo de pesquisa, com o propósito de realizar discussões qualificadas e aprofundadas dos temas vinculados a este campo, de modo a gerar uma reflexão sobre a potencialidade da atuação a seu respeito.Inscreva-se!

Coordenado por nossa Equipe, o Grupo de Pesquisa em Atuação Criminal envolverá as duas vertentes então presentes nos grupos de 2018. Com a previsão de 07 Encontros, as reuniões terão como pauta os problemas vinculados à desestrutura estatal (polícias civil, científica e militar e sistema prisional) que recaem na rotina das Promotorias criminais. Nosso propósito, será identificar ao longo do ano uma proposta de atuação estratégica para o Ministério Público na área criminal. Inscreva-se!

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem